Linguagem e ensino na era digital
- Gabriela Tavares
- 9 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Com a evolução da tecnologia ,os professores precisam renovar sua metodologia .As aulas de todas as disciplinas devem se tornar mais dinâmicas e conectadas com o mundo digital. No entanto, a escola nem sempre possui os recursos necessários e os alunos sentem-se desmotivados, com aulas desinteressantes e pouco significativas.
Quando o professor utiliza tecnologia como uma de suas estratégias, ele se insere no universo que faz parte do cotidiano dos seus alunos, ele está atento ao que eles conversam em sala de aula com seus amigos e no mundo digital do qual fazem parte. Ao utilizar esse recurso, o professor conduz seus alunos a compreender que a internet é mais que um meio de entretenimento, que vai além das séries e redes sociais, mas que o mundo digital é também um universo de pesquisa e informação.
E por que não utilizar celulares e tablets nas aulas? Os meios eletrônicos devem ser usados na escola para fins de pesquisa, criação de jogos, uso de blogs interativos entre professor e aluno. Além de ampliar o conhecimento, esses recursos ajudam a formar alunos mais participativos, criativos e críticos.
O professor deve reconhecer a naturalidade do processo de mudança da língua e , principalmente, que com o crescente aumento do uso de tecnologia, outras linguagens e modos de se comunicar surgem com muita velocidade. Sendo assim, é preciso incluir em suas aulas a linguagem da era digital, com seus novos gêneros , suportes e maneiras de comunicar.
Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.
Comentários